terça-feira, 5 de janeiro de 2016

DOLCE E GABBANA E AS ABAYAS DE LUXO

Dolce&Gabbana com colecção de abayas e hijabs para o mercado árabe
Por Life&Style
É a primeira colecção da casa de moda italiana feita especificamente para os consumidores do Médio Oriente.

A “revelação global” da colecção foi feita online, no site de moda Style.com/Arabia e é apresentada como “a primeira colecção de abayas”, um vestido longo que cobre todo o corpo. São peças para “celebrar a inimitável doce vita que é diferente no mundo árabe”.

A colecção é feita essencialmente de tons neutros, como preto, branco e bege, e as tradicionais abayas, assim como os hijab (os lenços que cobrem a cabeça das mulheres), têm elementos que captam “o espírito siciliano da casa de moda” em seda fina e cetim: há padrões florais grandes, bordados e detalhes em renda.

Esta não é a primeira vez que uma marca de moda cria uma colecção para o mercado muçulmano. Em Maio de 2015, a Mango produziu 56 peças de roupa e acessórios para as mulheres usarem durante o Ramadão, assinalado no nono mês do calendário islâmico. Também a DKNY lançou uma colecção com peças de Verão com um toque “conservador e, ao mesmo tempo, moderno” para aquela celebração religiosa.

Segundo a marca espanhola de moda rápida Mango, os países árabes requerem “especial atenção” e, por isso, tentaram“procurar alternativas para substituir as tradicionais abayas e xadores”.

A mulher árabe tem um gosto especial pelo mundo da moda e por peças luxuosas e são grandes clientes de designers e marcas. Em Julho, em entrevista à revista The Nacional, Stefano Gabbana reconheceu a importância deste mercado. “Sou realmente fascinado pelo Médio Oriente e acabámos de completar uma colecção de pronto-a-vestir de abayas e hijabs”.

A colecção está à venda exclusivamente nos Emirados Árabes Unidos.

Por Life&Style

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