Ramadan karem para todos.
Ola sejam bem vindos ao meu blog vamos falar sobre muitas coisas relacionadas a cultura árabe, oriente médio, e a Religião Islamica .
segunda-feira, 6 de junho de 2016
RAMADAN 2016 e Takbirat al Eid
Ramadan karem para todos.
segunda-feira, 23 de maio de 2016
Pao Arabe de Microondas
terça-feira, 17 de maio de 2016
Pudim Sem assar . Barato e gostoso
Confere o video no canal.
1 cx de leite condensado
1 cx de creme de leite
1 gelatina sem sabor
1 copo de leite
1 copo de acucar
E agua.
Confere o modo de preparo no video.
Beijosssss
sexta-feira, 29 de abril de 2016
Casamento Arabe #curiosidades Festa Tradicional e Moderna
quarta-feira, 27 de abril de 2016
Falefel Bolinho Arabe de Grao de Bico
Receitinha
Receita Falafel
300 g de grão de bico (deixar de molho por uma noite em água fria)g
1 ramo de salsinha
1 ramo de coentro
10 folhas de hortelã
1 cebola
1 colher de semente gergelim
1/2 colher de chá de bicarbonato
2 dentes de alho sal e pimenta
1/2 colher de chá de cominho
1/4 colher de chá de páprica
óleo para fritar
Drene os grão de bico e seque-os bem com papel toalha, isso é muito importante para que o bolinho não se desfaça quando for fritar.
Coloque o grão de bico no processador e processe até obter uma pasta. Coloque o cebola, o alho e processe. Coloque as folhas e processe. Adicione todos os ingredientes restantes com exceção do gergelim e processe de novo. Misture o gergelim a mão, por último.
Em uma fritadeira ou numa frigideira leve o óleo para aquecer. Faça bolinhas e apenas com o óleo bem quente comece a fritar. Sirva imediatamente.
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Bab Al- Hara a Novela Arabe mais Assistida e amada .
Bab Al-Hara (árabe: باب الحارة; "Do Portao do Bairro") é uma das mais populares séries de televisão no mundo árabe, assistidos por dezenas de milhões de pessoas de "Gaza empobrecido para as cidades opulentas do Golfo Pérsico". a série narra os acontecimentos diários e dramas familiares em um bairro em Damasco, Síria no período entre guerras sob o domínio francês, quando a população local ansiava pela independência.o apelo é entre gerações e os telespectadores incluem muçulmanos, cristãos, drusos e judeus de países árabes, o show foi um enorme sucesso no mundo árabe então MBC decidiu renová-lo para uma segunda temporada. Segunda temporada da série foi mesmo um sucesso maior, e o final foi assistido por mais de um 50 milhões de telespectadores ao redor do mundo árabe. Isso foi renovado por mais 3 estações. O show anunciou seu cancelamento devido a um longo prazo de temporadas. A série fez uma vêm em 2014 de Ramadan, com 6 ª temporada. foi proposto que ele ser filmado em Dubai em sets de filmagens, mas muitos sírios protestaram contra isso como ele remove a sensação de Bab Al Hara. A sexta temporada estreou em 2014 Ramadan na MBC HD canais e recebeu críticas mistas.
Visão geral de edição
Bab Al-Hara estreou durante o Ramadã e faz parte da tradição moderna emergente da novela Ramadan. [5] os canais de satélite árabe transmitir programação especial todas as noites durante o Ramadã para tentar capturar o público dentre as famílias que se reuniram para comer e quebrar o jejum.
Dirigido por Bassam al-Mulla e transmissão na MBC, a primeira parcela da série, composta por 31 episódios, foi ao ar durante o Ramadã em 2006 e gozada audiência ampla e uma recepção positiva. A segunda parcela, intitulada Bab al-Hara 2, foi altamente antecipada, recebendo elogios da ainda maior no Ramadã de 2007. Uma terceira parcela a ser veiculado no Ramadã de 2008 foi anunciada oficialmente no canal al-Arabiya em outubro de 2007 e incidirá sobre a vida pós casamento dos filhos de Abu Issam, o médico local e barbeiro.
Como muitos da mais recente série popular árabe, Bab al-Hara é uma produção Síria, financiada pelos canais de satélite do Golfo-estado. Reflete uma nova tendência que representa a mudança do domínio árabe mídia longe os egípcios para os sírios.
Mais duas épocas de Bab al-Hara foram ao ar no Ramadã 2009 e 2010, Bab al-Hara 4 e 5 foram produzidos diretamente após uns aos outros como Bab al-Hara 1 e 2. A medida foi anunciada logo depois aeração 10 episódios de Bab al-Hara 3 depois de perceber que Bab al-Hara 3 foi capaz de manter seu público e não declinam em classificações. É óbvio que o MBC será canal de transmissão da série durante os próximos dois anos, embora este ano deram-se os direitos à Líbia Al-Shababiya (Líbia juventude canal) de transmissão Bab al-Hara 3 ao mesmo tempo de aeração em MBC.
Contexto histórico
Bab al-Hara tem lugar na década de 1930, um tempo quando o Médio Oriente foi colonizado por potências ocidentais. Síria estava sob controle francês e Palestina – onde os homens do bairro ir lutar no final da segunda parcela da série – foi ocupada pelos britânicos. Bab al-Hara retrata os últimos momentos da sociedade sírio, tal como existia em sua secular Otomano era make-up, pouco antes da transição para a modernidade colonial e pós-colonial. A série Quisera para este era parcialmente explica sua popularidade maciça, uma expressão de nostalgia do mundo árabe e ansiando por um simples, mais digno de tempo [3] antes da agitação cataclísmica e crise de identidade cultural, inaugurou o período colonial.
Edição de fundo
Bab al-Hara é baseado em uma interpretação da vida na cidade velha de Damasco. Cada bairro, ou hara, tem seu próprio mukhtar, um homem mais velho escolhido tido em alta consideração. O mukhtar idealmente escolhido Mukhtar com base no seu histórico no bairro, dependia de um número de homens do bairro que se reuniram em torno dele para ajudá-lo em suas funções. Esses membros juntamente com o mukhtar constituíam um pequeno núcleo que correu o hara e decidido sobre o que era bom para ele. Membros mais ricos financiado o mukhtar e tinham uma palavra a dizer na sua utilização, tais como uso para renovação de público, dada a instituições de caridade para os pobres ou retiradas para usos de emergência. Membros eram geralmente da classe mercantil, tendo renda constante de ter lojas ou empresas, como as barbearias, padarias, forjas, ghouta, compras ou outras atividades mercantes.
terça-feira, 19 de abril de 2016
O que deixa um Arabe Irritado
quinta-feira, 7 de abril de 2016
Reversão no Islam Parte 2
quinta-feira, 31 de março de 2016
Minha Reversao no Islam
quinta-feira, 17 de março de 2016
DOCE ARABE KNEFE ( SUPER FACIL).
Vamos aos ingredientes.
1 pacote de pao de forma
Margarina
500g queijo mussarela
1 limao
Semolina fina
Leite
Açucar
Modo de Preparo
Voce vai pegar o pao de forma e bater aos poucos no liquidificador ate forma uma farinha. O pacote todo para uma forma media.
Depois vai adicionar 4 colheres de margarina bem cheia nessa farinha e vai unir tudo e fazer tipo uma massinha. Aperte essa massa no fundo da forma como se fosse fazer empada.
Depois adicione a mussarela em cima espalhando por toda a forma e reserve.
Agora em uma panela voce pega 5 copos americanos de leite liquido e 1 copo de semolina fina e 3 colher de acuçar3e leve ao fogo medio mechendo sem tirar a mao pra nao empelotar. Vai se formar um mingau grosso , quando começar a levantar fervura vc apaga e adiciona em cima da mussarela e leve a forma ao fogo por 30 a 40.minutos . Voce precisa ficar de olho pra nao queimar . Ela tem q ficar bem dourada. Agora a calda. 2 copos de açucar e um como de agua e leva ao fogo ate ferver e depois apaga o fogo e espreme um limao e ta pronta a calda. Desenforma o knef e jogue a calda por cima e esta pronto. Espero que gostem assistam o video e bem mais facil. Obrigado Salam.
sexta-feira, 11 de março de 2016
KOUSA OU ABOBRINHA RECHEADA
250g de patinho moído
200g de arroz lavado e escorrido cru
Sal a gosto
Curry a gosto e pimenta síria a gosto.
3 dentes de alho
1 copo americano de agua
3 tomates sem caroço.
Espero que voces gostem.
Compartilha se achou o video facil e muito obrigado
Salam.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Receita de Pao Arabe na Frigideira. ( PÃO SÍRIO OU PÃO PITA )
BOM EU JÁ VI VÁRIOS VIDEOS DE PÃO DE FRIGIDEIRA AI ME PERGUNTEI, E POR QUE
NÃO POSSO FAZER UM PÃO ÁRABE? E RESOLVI TENTAR, JUSTAMENTE PORQUE
ESTAVA COM MUITAS PRESSA E ENFIM DEU SUPER CERTO MEU MARIDO QUE É
ÁRABE NÃO RECLAMOU, ENTÃO SE ELE APROVOU EU RESOLVI COMPARTILHAR COM VOCES
VAMOS AOS INGREDIENTES
500g DE FARINHA DE TRIGO SEM FERMENTO
25g DE AÇÚCAR
15g DE FERMENTO BIOLÓGICO
15g DE SAL
2 COLHER DE SOPA DE AZEITE
1 COPO DE ÁGUA MORNA
MODO DE FAZER
MISTURE OS INGREDIENTE E QUANDO A MASSA ESTIVER HOMOGENIA , FACA BOLINHAS E
DEIXE DESCANSAR POR ATE DOBRAR O TAMANHO
ABRA A MASSA DE FORMA CIRCULAR ENFARINHADO BEM E LEVE NA FRIGIDEIRA AQUECIDA
COM UMA GOTA DE AZEITE OU ÓLEO OU PODE LEVAR AO FORNO JÁ QUENTE ATE DOURAR
.
COMO FORMA DE VARIAÇÃO PODE TER RECHEIO DE SUA PREFERENCIA TANTO DOCE COMO SALGADO.
TEM VÍDEO PRA VOCÊ APRENDER O PASSO A PASSO COMIGO, ATE MAIS SALAM.
domingo, 21 de fevereiro de 2016
Receita de Homus
INGREDIENTES
1 kg de grão de bico
4 colheres (sopa) de molho de tahine
2 dentes de alho amassados
Suco de limão a gosto
Azeite o quanto baste
Sal a gosto
MODO DE PREPARO
Deixar o grão de bico de molho de um dia para outro
No dia seguinte trocar a água e colocar para cozinhar em pressão, ou não, até ficar macio
Passar no liquidificador com um pouco da água E JUNTE O RESTANTE DOS INGREDIENTES E TA PRONTO
Junte com o creme de grão de bico misturando bem
Prove o sal e o limão
Regue com mais um pouco de azeite e enfeite com folhas de hortelã ou salsinha picada
Sirva com pão sírio, italiano ou torradas.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Costumes Árabe ( não aceito Pagamento ou deixa que eu Pago)
sábado, 13 de fevereiro de 2016
Casamento Arabe #2curiosidades
sábado, 6 de fevereiro de 2016
MUÇULMANA BRASILEIRA , VLOG SEXTA FEIRA , MESQUITA EM MANAUS
sábado, 30 de janeiro de 2016
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Receita de kafta de forno
Ingredientes:
· 1 kg de carne bovina
· 1 cebola grande
· 3 folhas de manjericão
· 1 xícara (chá) de salsa picada
· 1 colher (sopa) de cominho
· 1 colher (sopa) de páprica doce
· 1 colher (sopa) de páprica picante
· 1/2 colher (chá) de canela
· 5 folhas de menta fresca
· Sal a gosto
Acessórios:
· Moedor de carne ou processador
· Palitos de madeira para churrasco
Modo de preparo:
Corte a carne e em pedaços e depois passe-os pelo moedor. Corte a cebola em pedaços e misture com a carne, a salsa, o manjericão, a menta, os temperos e o sal. Passe novamente no moedor. Amasse bem e verifique o tempero. Forme bolinhas e coloque na geladeira até a hora de utilizá- las. Retire da geladeira, modele as bolinhas nos palitos em forma de salsicha e asse em forno médio até que a carne esteja dourada por fora e macia por dentro e bom apetite.
Espero que voces gostem . Bom apetite.
Saha
Fotos da internet.
domingo, 24 de janeiro de 2016
Dabke Dança típica Arabe
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
MANOUCHE DE ZAATAR RECEITINHA NO BLOG (MANAKISH,MAN2OUSHE).
Video ensinando e contando a Historia do Zaatar.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Top 10 cantores mais ricos da musica Arabe
domingo, 10 de janeiro de 2016
Receita de Fatayer ou esfiha Arabe de queijo
Esfiha Aberta de Queijo
Huummm… esfiha de queijo é uma excelente opção para um lanche da tarde ou noite.
•½ kg de farinha de trigo
•10 gramas de fermento bilológico seco (1 sachê)
•5 colheres (sopa) de açúcar refinado
•½ de xícara de óleo de soja
•½ litro de água ou mais
•1 colher (chá) de sal
•Fubá para polvilhar
•1 xícara de salsinha picadinha
•3 colheres (sopa) de creme de leite
•½ colher (chá) de fermento em pó
•Pitada de sal
Modo Preparo Recheio
Misture bem, amassando com as mãos e reserve.
Modo Preparo Massa
Se precisar; acrescente mais farinha de trigo (aos poucos). O suficiente para desgrudar das mãos.
Coloque a massa sobre uma superfície de mármore e sove-a até que fique com aparência homogênea.
Deixe crescer.
Com uma faca, corte rodelas largas da massa em pedaços iguais.
Na mesa polvilhada com fubá; modele as esfihas na mesa sobre o fubá. Deixe descansar por 10 a 20 minutos polvilhados com fubá.
Coloque uma pequena porção de recheio sobre cada disquinho de esfiha. Espalhe o recheio por igual e asse em forno preaquecido a 180º.
Sirva quente ou fria.
sábado, 9 de janeiro de 2016
Casamento Arabe #Luxo #Buzinaço #Curiosidade1
Entao eu vim aqui falar sobre uma coisa muito legal e divertida que éo Casamento no Oriente , nas árabias . Eles a principio alugam carros luxuosos so carro de cair o queixo e outra coisa bem bacana e interessante que eu nunca tinha visto e o Buzinaço que tem no dia da festa. É assim , o noivo sai da casa dele com seu carro todo enfeitado geralmente branco e conversivel e vai em direcao da casa da noiva e os convidas e parentes vao atras dele buzinando pelo bairro e tipo o noivo ta saindo vamos seguir ele e bi bi bi bi. E quando chega na cidade da Noiva começa mais buzinas e de longe ela ja sabe que seu noivo esta chegando .
Depois dos noivos juntos eles vao a sua futura casa e chegando proximo mais buzinas e musicas e os convidados dancam e é aquela animaçao. A unica vez que eu nao vi buzinas foi quando a noiva estava de Luto pois o Primo havia falecido a pouco tempo , entao eles respeita a familia e evita as buzinas . Entao e isso fiquem ai com um video e veja como e o buzinaço e os carros de Luxo no casamento Arabe. Salam ate mais
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Coalhada Seca ou Lebne.
Coalhada Seca e uma iguaria dos libaneses nao pode faltar na mesa deles , entao como eu sou fascinada pela comida tipica libanesa eu aprenti a fazer e ai vai a receita.
Ingredientes
1 litro de leite integral (mas você pode usar o semi desnatado ou desnatado)
1 pote de iogurte natural (sem sabor nenhum)
2 colheres (sopa) leite em pó (opcional)
Modo de Fazer
Em uma panela coloque o leite para esquentar em fogo brando, mexendo de vez em quando até começar a levantar fervura então desligue.
Deixe o leite esfriar. Aqui que é o pulo do gato, o leite não pode estar quente demais, nem frio demais, o ponto certo (sem usar termômetro) é quando você conseguir colocar o dedo no leite e suportar o calor por uns 10 segundos.
Então, numa vasilha separada dilua o leite em pó com um pouquinho do leite e depois acrescente o iogurte e mexa até diluir bem.
Acrescente a mistura no leite já no ponto ideal.
Se você tiver iogurteira, coloque nela e siga as instruções de uso. Eu tenho uma que faz cerca de 1 litro de iogurte e acho bem prática.
Não tem iogurteira?! Vamos lá. Coloque toda a mistura de leite em um recipiente bem limpinho e com tampa. Tampe bem. Envolva a tigela em uma toalha de mesa, e coloque dentro do forno, por cerca de 8 horas. Está pronto o seu iogurte.
Coalhada Seca:
Para a coalhada vai ser necessário retirar o soro.
Com o iogurte pronto, separe uma peneira e um recipiente que a encaixe bem.
Cubra a peneira com um pano bem limpinho, que você vai usar só para fazer iogurte e/ou coalhada. O ideal é que seja um pano meio fino, uma fralda, ou um saco de algodão.
Coloque, cuidadosamente, o iogurte sobre o pano, amarre bem e pendure na torneira da pia ou do tanque e deixe escorrer o soro. Quanto mais tempo a coalhada ficar pendurada escorrendo mais consistente ficará a coalhada. Eu deixo normalmente umas 6 horas no mínimo.
Quando estiver consistente, tempere com sal e um pouco de azeite, mexendo bem.
Sirva com um fio de azeite por cima.
Obrigado e volte sempre
Fonte www.temperando.com
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
DOLCE E GABBANA E AS ABAYAS DE LUXO
Dolce&Gabbana com colecção de abayas e hijabs para o mercado árabe
Por Life&Style
É a primeira colecção da casa de moda italiana feita especificamente para os consumidores do Médio Oriente.
A “revelação global” da colecção foi feita online, no site de moda Style.com/Arabia e é apresentada como “a primeira colecção de abayas”, um vestido longo que cobre todo o corpo. São peças para “celebrar a inimitável doce vita que é diferente no mundo árabe”.
A colecção é feita essencialmente de tons neutros, como preto, branco e bege, e as tradicionais abayas, assim como os hijab (os lenços que cobrem a cabeça das mulheres), têm elementos que captam “o espírito siciliano da casa de moda” em seda fina e cetim: há padrões florais grandes, bordados e detalhes em renda.
Esta não é a primeira vez que uma marca de moda cria uma colecção para o mercado muçulmano. Em Maio de 2015, a Mango produziu 56 peças de roupa e acessórios para as mulheres usarem durante o Ramadão, assinalado no nono mês do calendário islâmico. Também a DKNY lançou uma colecção com peças de Verão com um toque “conservador e, ao mesmo tempo, moderno” para aquela celebração religiosa.
Segundo a marca espanhola de moda rápida Mango, os países árabes requerem “especial atenção” e, por isso, tentaram“procurar alternativas para substituir as tradicionais abayas e xadores”.
A mulher árabe tem um gosto especial pelo mundo da moda e por peças luxuosas e são grandes clientes de designers e marcas. Em Julho, em entrevista à revista The Nacional, Stefano Gabbana reconheceu a importância deste mercado. “Sou realmente fascinado pelo Médio Oriente e acabámos de completar uma colecção de pronto-a-vestir de abayas e hijabs”.
A colecção está à venda exclusivamente nos Emirados Árabes Unidos.
Por Life&Style
segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Incendio em Dubai
O Hotel The Adress Downtow pegou fogo na noite do ano novo quinta feira dia (31).
Autoridades ainda nao sabem o motivo do incendio
Mais o hotel foi evacoado e ninguem morreu apenas ferimentos leves (14 pessoas ficaram feridas).
O Hotel fica bem ao lado do maior arranha ceu do mundo o Burj Khalifa que realizou a quima de fogos normalmente.
Os locais em solidariedades ofereceram as suas residencias aos hospedes do Hotel .
Na Sexta feira ainda havia focos de incendio mais tudo sobre controlhe. Bom espero que voces tenha gostado . Um abraço.